Criamos o
calendário órion
para representar
os ciclos do hemisfério sul, traduzindo em arte.

Já tínhamos pensado em fazer um projeto juntas várias vezes, mas no segundo semestre de 2025 finalmente chegou o momento certo. “Amiga, e se a gente fizesse um calendário?” Mergulhamos! Como seria? O que queríamos trazer? O impacto artístico e a identidade gráfica do Calendário Órion foi se construindo organicamente. A cada mês finalizado fomos nos aprofundando e descobrindo mais possibilidades de expansão. Trabalhamos simultaneamente numa sinergia incrível, e cada colagem da Bella, cada composição gráfica e diagramação da Bia, foram se unindo numa sinfonia que exala nosso céu, nosso cerrado.

Construir o Calendário Órion em conjunto foi uma grande aventura. Nós duas tínhamos frustrações em não encontrar calendários astrológicos realmente úteis e artísticos. Convenhamos, é bem difícil achar itens que não seguem uma estética super eurocêntrica, e ter nossos ciclos representados, visíveis, impactantes… faz a maior falta. 

Agora, com tudo isso pronto, compartilhado com todos vocês, a satisfação de ver essa arte impactando e trazendo brilho pro olhar de tantas pessoas é imensa! Esse companheiro para 2026 já não é mais apenas nosso, e essa é a melhor parte. 

Venha utilizar o Calendário Órion para acompanhar os ciclos do céu e da terra, se aproximar da estética dos nossos ciclos, e se encantar com sensibilidade artística. 

Isabella Gorjux é artista visual e diretora criativa formada em Moda e especialista em História da Arte. Seus projetos e pesquisa transitam no universo mixed media com base na colagem, videoarte e fotografia, explorando texturas, sobreposições e a potência de novas narrativas visuais.

Em seu trabalho, o processo é tão importante quanto a obra final: registros, oficinas e encontros se transformam em espaços de troca, onde a criação artística também se torna comunidade.

Bia Nery é astróloga, taróloga e designer. Conectar o imagético do cotidiano às referências ancestrais e aos ciclos das estações do cerrado faz parte de seu trabalho espiritual.

Formada em Design, seu trabalho foca em representações visuais dos ciclos de uma nova era pautada na busca pelo resgate da conexão com a terra e no respeito ao ritmo dos ciclos naturais indissociáveis da condição humana.